quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Donnie Yen - Uma estrela dos filmes de ação no auge




Parte I

XANGAI - Nos últimos 26 anos, o ator Donnie Yen desenvolveu uma sequência específica na Ásia por sua impressionante habilidades em artes marciais, e um status ‘cult’ internacionalmente por seus papéis em filmes de ação popular, incluindo "Once Upon a Time in China II" (Era uma vez na China II), "Hero" (Herói), "Shanghai Knights" e "Seven Swords". Mas, até recentemente, tinha, segundo ele, "nunca soube o que significava ser um ‘superstar’. "Pelo contrário, em filmes de grande orçamento, muitas vezes ele atuou na sombra de estrelas asiáticas já estabelecidas, como Jet Li e Jackie Chan.

Mas com "Painted Skin" e "Ip Man", dois sucessos asiáticos de bilheteria em 2008, a estrela do Sr. Yen está finalmente subindo. "Ele têm surgido em torno de como ao longo de dois ‘J’s", disse Daniel Yun, diretor da MediaCorp Raintree Pictures, referindo-se ao Sr. Li e Sr. Chan. "Por muito tempo ele foi a terceira escolha, mas com seus filmes fazendo muito dinheiro na bilheteria, ele se tornou o primeiro homem a se prestar atenção."

"Painted Skin", que foi co-produzido por Raintree Pictures, arrecadou 230 milhões de yuans, ou cerca de US $ 33 milhões nas bilheterias chinesas no ano passado, tornando-se o segundo filme mais bem sucedido do ano lá, atrás de John Woo com Red Cliff".

"Donnie é agora a pessoa da “ação” agora, disse o produtor e diretor Peter Ho-Sun Chan, que elenco Mr. Yen, 46, em "Guarda-Costas & Assassinos", um filme de ação com grande orçamento, dirigido por período Teddy Chen que será lançado na Ásia em dezembro, e cerca de seis meses mais tarde na Europa e América do Norte. "Ele construiu-se em um homem de boa-fé e liderança, o que é necessário para ser um astro de ação."

Sr. Yen tem encarado seu sucesso com um certo ceticismo saudável. Em uma recente entrevista em Xangai, onde ele estava filmando a cena final de "Guarda-Costas & Assassinos", o ator comentou que ele tinha "um monte de novos amigos" agora - Considerando que, no final dos anos 90, ele não conseguia encontrar ninguém para ajudar a financiar "Ballistic Kiss", seu segundo filme como diretor e produtor.

"Agora todos os produtores estão me chamando e eu estou tendo filmes agendados até 2012", disse ele. "Estou começando a me aprofundar na indústria, após 26 anos, finalmente estou tendo meu descanso."


Um comentário: