quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Donnie Yen - Uma estrela dos filmes de ação no auge

Parte III

Este mês, ele começou a filmar a sequência de "Ip Man", no qual ele interpreta o papel-título - o Sr. Yun de Raintree Pictures disse que sentiu que este filme acabaria por definir Mr. Yen como ator. Os filmes "Ip Man", são baseados na vida do mestre de artes marciais de mesmo nome, que ensinou, entre outros, o astro do kung fu Bruce Lee. Enquanto o primeiro filme foi focada na vida de Ip Man na China em 1930, a sequência vai se voltar para os seus primeiros anos em Hong Kong e seu primeiro encontro com o jovem Bruce Lee. "Ip Man 2" será lançado na Ásia em maio, e Mr. Yen já se comprometeu a tiro "Ip Man 3", se a seqüência é bem sucedida.

O ator disse que ele se preparou com muita seriedade para o filme. "Eu sou um homem muito enérgico, mas Ip Man foi o contrário, ele era muito lento", disse ele. "Assim, por mês, eu estava falando devagar, andando lento, até mesmo beber o chá lentamente."

Apesar de seu crescente sucesso, Sr. Yen é realista sobre o tipo de filmes que potencialmente lhe serão oferecidos. "Eu não acho que vai ser pesado, personagens complicados escritos para mim, ainda mais que agora sei que posso fazer emocional", disse ele. "Eu não acho que você vai me ver em um filme sem ação, porque eu não acho que os investidores vão colocar seu dinheiro em um filme desses. Isso não é o que o público quer ver-me atuar."

E como uma estrela veterana de ação, ele também está ciente que o relógio da carreira já está andando. Ele disse que havia notado que, com a idade, o tempo que precisava para se recuperar de uma seqüência de ação estava aumentando. "Eu realmente me dei um prazo para me aposentar na casa dos 50", disse ele. "Eu quero me esforçar ao limite, mas eu não quero estar por perto." Mas, ele disse, que ainda pretende ser envolvido em filmes.

"Eu sei que ainda posso ter alguma influência na ação ao dirigir departamento e levantar a barra", disse ele. "Eu ainda tenho um monte de idéias".


Texto e entrevista de Sonia Kolesnikov-Jessop
Publicado em 19 de agosto de 2009 no New York Times.
Tradução e adaptação Wushuzeiros.




Um comentário: