quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ahhhh...a flexibilidade

Flexibilidade é importante no Wushu, mas não se preocupe se você não é flexível, com a prática do Wushu sua flexibilidade será trabalhada. Lembrando que toda pessoa deve respeitar seus limites e aumentar lenta e gradualmente a intensidade dos exercícios, mas é claro que existem várias técnicas de alongamento, adaptadas para cada biotipo e objetivo;

Algumas são 'seguras' e tranquilas:


Outras mais...'específicas':

O importante é que para quem sonha em fazer lindas bases e chutes com ótima amplitude e não tenha nascido 'flexível', o alongamento tem de ser um importante exercício diário (e também os pedidos a N.Sra. da Abertura). Nada de preguiça, comece a se esticar e tenha paciência, afinal depois de tantos anos na frente do computador você não esperava que isso fosse fácil. Para se alongar lembre-se de sempre aquecer seus músculos, afinal 'músculos frios' é diretamente proporcional a 'lesões'.

Uma boa dica que escutei uma vez foi a de começar a alongar sempre pelo lado menos flexível, pois temos tendência a dedicar menos tempo à segunda repetição do exercício. Outra dica são alongamentos que achei neste site flashmavi.com, entre lá e clique em 'stretching', aproveite também para conhecer os grupos musculares e os fatores envolvidos no alongamento.


Mas ATENÇÃO
: as informações postadas neste blog ou em qualquer site aqui indicado, não substituem a experiência de um bom treinador. Aproveite para compartilhar suas experiências com todos e aprender sempre mais!

Bom treino!


N. Sra. da Abertura, alongai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário